sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O projeto "MERCOSUL DIGITAL" (Mercosur Digital) inicia-se oficialmente

.
Temos boas notícias sobre a promessa feita no "Comunicado Conjunto dos Presidentes dos Estados Partes do Mercosul", ocorrida na cidade de Córdoba, em 20 e 21 de Julho de 2006, relativa à adoção de medidas concretas para incorporar o uso das novas Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) a fim de construir um "MERCOSUL digital". Ações estas baseadas em princípios fundamentais como a reafirmação da Identidade Tecnológica do bloco, o reconhecimento da Validade Jurídica da "Assinatura Digital avançada" e a adoção de Documentos Digitais no contexto do Mercosul.

Eis que as palavras transformam-se em ações concretas...

O projeto "MERCOSUL DIGITAL" (Mercosur Digital) iniciou-se oficialmente hoje, após a publicação da ata do dos coordenadores nacionais do projeto com a Delegação da Comissão Européia no Uruguai e Paraguai, ocorrida em Montevidéu, nos dias 5 e 6 de fevereiro. O reencontro aprovou o orçamento-programa do projeto, definindo o seu início oficial.Este projeto é a prova prática de que essas ações para a incorporação do uso das novas Tecnologias da Informação e Comunicação estão sendo postas em prática no bloco.

A iniciativa visa promover o Comércio Eletrônico na região e criar um Centro Virtual de Formação e Capacitação (Escola Virtual). Também visa promover políticas e estratégias para a Sociedade da Informação, a fim de reduzir a exclusão digital no Mercosul.

O projeto "MERCOSUL DIGITAL" é uma cooperação entre o bloco e a União Européia, contando com um orçamento de €9.623.600.

Galeria de Fotos do Evento

Nenhum comentário: