sexta-feira, 26 de novembro de 2010

e-Commerce: Ponto Frio lança Black Friday brasileira

Site da rede de lojas promete divulgar durante toda a sexta-feira (26/11), pelo Twitter, ofertas com descontos em diversos itens.

O site de Comércio Eletrônico Pontofrio.com.br, ligado ao Grupo Pão de Açúcar, anunciou nesta quinta-feira (25/11/10) que promoverá uma versão local da Black Friday, evento promocional americano realizado tradicionalmente no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças.

A loja promete divulgar amanhã, sexta-feira (26/11/10), descontos especiais em eletroeletrônicos, portáteis, eletrodomésticos, informática, móveis, utensílios domésticos e brinquedos. Os anúncios serão feitos via Twitter, pela conta www.twitter.com/pontofrio.

Segundo a rede varejista, a intenção é reforçar as vendas no período do Natal e estreitar o relacionamento com seus clientes via redes sociais. É também pelas Redes Sociais que a loja vem oferecendo produtos com descontos de até 30%. As ofertas são anunciadas pelo Twitter, entre meia-noite e 4 horas da manhã.

A Black Friday é uma iniciativa do varejo americano voltada para promover as compras de Natal em lojas físicas. Para as lojas online, o setor promove a Cyber Monday, que este ano deverá reunir quase 90% dos sites de e-Commerce do país. A Cyber Monday será realizada em 29/11, primeira segunda-feira após o Dia de Ação de Graças.

Posted using BlogPress
From my iPhone

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Por un Mercosur Digital!

 

imagePARLAMENTO DEL MERCOSUR
PARLAMENTO DO MERCOSUL
Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação Social
Secretaria de Relaciones Institucionales y Comunicación Social

 

Se realizó la semana pasada la jornada informativa sobre el Proyecto Mercosur Digital, la Red Arandu, y la guía práctica de la Unión Europea. La actividad se efectuó con el objetivo de presentar información de interés para el sector empresarial sobre estos puntos y la oportunidad de negocios que representan para las empresas locales.

Mercosur Digital, es un proyecto tendiente a promover políticas y estrategias comunes para los países del Mercosur en el área de la Sociedad de la Información y reducir la brecha digital y las asimetrías en materia de Tecnologías de Información y Comunicaciones. Enfoca las áreas de Comercio Electrónico, Capacitación continua, Desarrollo de PyMES y Difusión de los temas de la Sociedad de la Información en general. Su objetivo es contribuir con el crecimiento y la integración económica regional, a través del fomento del desarrollo del Comercio Electrónico y la Capacitación en temas de la Sociedad de la Información.

Por su parte, la Red Arandu es un proyecto que apunta a la formación de una red avanzada para la educación, la investigación científica y la innovación tecnológica, interconectando universidades y centros de investigación locales a otras redes avanzadas alrededor del mundo.

En paralelo, el equipo de disertantes presentó herramientas para fomentar y fortalecer el vínculo entre universidades, centros de investigación y empresas.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Conversor Digital (STB) é o device preferido para o VoD

Pesquisa da Creative Channel Services informa que os Conversores de TV Digital são solução preferida para o VoD e Streaming


A Internet tem maior probabilidade de estrear nas Salas de Estar americanas por meio de caixas conversoras de sinal digital com streaming de conteúdo alugado, diz pesquisa em todos os EUA com mais de 3.600 representantes de vendas de varejo de aparelhos eletrônicos de consumo realizada pela Creative Channel Services (CCS).

Recentemente, o mercado de consumo observou aumento no número de fabricantes que oferecem tecnologia de TV conectada (TV pela Internet) em produtos independentes e como recurso inserido em TVs, reprodutores de Blu-ray e outros dispositivos de entretenimento. A CCS, agência de marketing de varejo que trabalha com fabricantes e varejistas de eletrônicos de consumo para aprimorar a experiência dos compradores preparando os representantes de vendas com conhecimentos sobre produtos, encomendou a pesquisa para compreender melhor as atitudes relacionadas ao aparecimento da tecnologia nas lojas do varejo.

Para visualizar o release completo acesse: Pesquisa da Creative Channel Services

Para desgustar o melhor do conteúdo digital no PC, Smartphone, iPad ou Set Top Box visite a EnterPLAY - melhor locadora de filmes digitais do Brasil - EnterPLAY Digital

Fonte: Creative Channel Services

Posted using BlogPress
From my iPhone

sábado, 6 de novembro de 2010

Comissão Europeia cria proposta para privacidade na Web

Em resposta às violações de privacidade na Internet feita pelo Google, com o Street View, o projeto mundial de mapeamento e fotografia de ruas do site de buscas, e pelo Facebook, a Comissão Europeia publicou na quinta-feira, 04/nov/2010, uma proposta de novas políticas para a Internet no continente. O texto diz que todo cidadão europeu tem o direito de saber o que as empresas de web fazem com seus dados pessoais, ao mesmo tempo em que defende a diminuição de regulações excessivas para o mercado digital da região.

De acordo com Vivianne Right, comissária de Justiça, direitos fundamentais e cidadania da União Europeia e uma das vice-presidentes da Comissão Europeia, a proposta visa garantir a proteção dos dados confidenciais dos internautas, "um direito fundamental".

Há um item no texto que explicita que todas as empresas que lidam com informações pessoais devem informar os internautas sobre como esses dados são armazenados, por quem, onde e por quanto tempo, caso contrário será configurado crime contra a privacidade – segundo Vivianne, o internauta tem "o direito de ser esquecido" pelas empresas.

O novo texto também pretende reduzir o nível de exigências burocráticas impostas às empresas de Internet na Europa e criar uma nova regra, única para todo o continente, que possa garantir a livre atuação do mercado sem prejudicar os internautas. Os temas ligados à legislação para Internet continuarão sendo regulados pelo Tratado de Lisboa, como é hoje, mas uma forma de unificar as regras por toda a União Europeia ainda será discutida.

A exemplo do que vem sendo feito no Brasil com o Marco Regulatório Civil para a Internet, a proposta da Comissão Europeia foi publicada na Internet e está aberta a comentários do público até o dia 15 de janeiro de 2011. A partir dessa data, o texto será consolidado e posto no formato de lei, que tem planos de ser aprovada ainda em 2011.

Posted using BlogPress
From my iPhone

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PMEs terão comércio eletrônico com países do Mercosul facilitado

Até o fim do primeiro semestre de 2011, as pequenas e médias empresas brasileiras poderão exportar e importar produtos da Argentina, via Internet, com menos burocracia. Essa é a promessa de Gerson Rolim, diretor executivo da camara-e.net, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, e coordenador nacional do Projeto Mercosul Digital. Isso significa um mercado de aproximadamente 33 milhões de pessoas, juntando-se potenciais clientes brasileiros e argentinos, e transações que podem envolver desde a compra de artesanato e vinhos, até aquisição de mercadorias entre empresas.

O projeto conta com investimento da União Europeia. São 9,6 milhões de euros destinados à promoção de políticas e estratégias que viabilizem a inclusão dos países do Mercosul  na chamada Sociedade da Informação. Desse montante, 472 mil euros serão aplicados no fomento ao comércio eletrônico para pequenas e médias empresas do bloco.

O Mercosul Digital prevê ações ao longo de três anos. Nos últimos 12 meses de existência, a negociação política e de viabilidade técnica entre Brasil e Argentina foi a que mais avançou; por isso, a previsão de que se concretize ainda na primeira metade do ano que vem.  “O grande ganho não será na questão tributária, mas no desembaraço da importação e exportação, que não é um processo fácil para empresas de pequeno porte”, diz Rolim.

Como aliado nesse processo, o projeto tem os Correios, que possui um modelo de serviço que é referência internacional. “O Exporta Fácil foi desenvolvido com o apoio do governo, ministério e aduana para criar uma exportação simplificada”, explica Lemuel Costa e Silva, analista em comércio eletrônico dos Correios.
Segundo ele, a partir desse modelo, os Correios e também outras empresas concorrentes assumem funções de despachante no processo. “A pessoa precisa apenas preencher um formulário e consegue fazer a exportação no valor de até R$ 50 mil por envio”, diz. Nesse momento, a instituição está prestando consultoria à Argentina para viabilizar a adoção de processos semelhantes e concretizar as transações eletrônicas com o Brasil.

Em relação à tributação, ainda não há como garantir que ela seja eliminada, mas busca-se ao menos estabelecer um teto não tributado igual para todos os países do bloco, ou seja, importações até um determinado valor não terão incidência de impostos. Hoje cada país estabelece um limite diferente.

Segundo Gabriel Casal, coordenador de comércio eletrônico do projeto Mercosul Digital na Argentina, o projeto trará uma padronização de indicadores e de metodologias para comércio eletrônico que possibilitará a entrada das empresas, principalmente as pequenas e médias, neste mercado. “Além disso, oferecerá competências para elaborar o site das empresas, capacidade, velocidade e estabilidade do servidor de web escolhido, capacidade de acesso proporcional à sua capacidade de entrega, infraestrutura de rede, bancos de dados, segurança dos dados armazenados e dos dados dos usuários, suporte a diversas versões e desenvolvedores de browsers”, diz.

Ele lembra que a Argentina possui um consumidor individual bem familiarizado com a compra online. “No que se refere ao comércio eletrônico, encontra-se numa etapa que poderíamos chamar de média. A porcentagem de usuários de Internet no país que faz compras online é de 24% aproximadamente e são responsáveis por uma compra anual de US$ 900 per capita. O ticket médio por compra está por volta de US$ 80”, explica.

Os empreendedores interessados em saber mais sobre as oportunidades no comércio eletrônico poderão ter informações detalhadas sobre o Mercosul Digital e também todas as orientações necessárias para se desenvolver um negócio digital no Ciclo MPE.net. O evento é promovido pela camara-e.net e será realizado amanhã (4) em Londrina (PR), dia 9 no Macapá (AP), dia 11 em Belém (PA) e dia 18 em São Paulo (SP). A programação está no endereço www.ciclo-mpe.net e MercosurDigital.ciclo-mpe.net.

Fonte: Carolina Sanchez Miranda | Valor