domingo, 6 de junho de 2010

Mercosul Digital presente na 26ª Terena Networking Conference

De 31 de maio a 3 de junho realiza-se a Conferência Anual de Redes TERENA 2010 na Lituânia

Ver imagem em tamanho grande

O TERENA Networking Conference (CNC) é a maior e a mais prestigiada conferência européia sobre as redes de pesquisa – cerca de 500 participantes, além de políticos, especialistas em networking, administradores de grandes redes e organizações européias como universidades de pesquisa, instituições de todo o mundo e representantes da indústria marcam presença no evento.

A conferência apresenta o panorama dos últimos avanços em redes de pesquisa na parte técnica e nas áreas de implementação e gestão, por meio de exposições de especialistas das mais diversas áreas.

A Project Manager, Marta Pessoa, e Leonardo Lazarte, Coordenador Nacional de Educação Virtual, representam o projeto Mercosul Digital neste encontro com o objetivo de promover a discussão sobre redes acadêmicas e a divulgação dos temas abordados pelo projeto, com foco nas áreas de e-learning.

O CNC 2010 é organizado pelo Conselho Nacional de Pesquisa Lituânia e Rede de Educação (LITNET) e está situado em Vilnius – cidade pitoresca de Patrimônio Mundial da UNESCO. O LITNET fornece conectividade de rede para todas as universidades da Lituânia, faculdades e institutos de pesquisa.

Nenhum comentário: